Especial: Cidadania


Nossos mais novos livros lidam com temas importantes e que muitas vezes podem ser deixados de lado nas conversas com nossos filhos e educação de nossos alunos.

Em POR QUE O CABELO DA PRINCESA FOI PASSEAR?, a princesinha Lara nos ensina sobre solidariedade e força para enfrentar um difícil momento de doença, trabalhando a questão do câncer de forma lúdica para que as crianças compreendam as dificuldades e também as possibilidades de alegria que podem vir de ajudarmos uns aos outros nestes momentos.

Em DRIBLES DA VIDA, a amizade entre dois colegas de escola, Pedro e Daniel, é formada e fortalecida não só pelo esporte, mas também por perceberem que as limitações que temos são igualmente oportunidades de crescimento e superação, cada um de sua forma. O tema da deficiência física é tratado com ênfase ao apoio da família e amigos e da importância da acessibilidade para uma vida plena.

Em UMA OUTRA HISTÓRIA, Mariana e Rodrigo passam a enfrentar juntos situações que antes pareciam impossíveis, descobrindo que a autoestima está sempre dentro de nós, esperando aquele incentivo que nos faz vencer o medo e a insegurança. Sentir e saber que o bullying, a timidez e a vergonha relacionada a nossa aparência física podem ser superadas, principalmente com o apoio daqueles mais próximos, e que quanto menos julgarmos uns aos outros, melhor será para todos, são algumas lições que podemos aprender com os desafios enfrentados por essa dupla.

Livros sobre este tema:

POR QUE O CABELO DA PRINCESA FOI PASSEAR? DRIBLES DA VIDA UMA OUTRA HISTORIA

Busca

Tweets Recentes